Que tipo de homofobia você já sofreu?


Homofobia é crime, não seja cúmplice. Denuncie.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

E o futuro?

E o futuro, para onde vai me levar? Assim , se vê como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem que o pequeno bebê com problemas respiratórios nascia à beira da morte. Ou que a criança de olhos puxados e cabelos cacheados brincava a correr pela casa enquanto a avó e a mãe babavam. A pré-adolescente anti-social, que corria para o fundo do colégio para matar aula escondido da coordenadora. A menina que descobriu sua identidade aos quatorze anos, ao se apaixonar pela docente. A garota revoltada que constantemente brigava com a sua genitora. A mulher que estuda Letras, e hoje, aos dezenove anos, se relaciona com uma pessoa a qual considera muito e verdadeiramente ama. A trajetória para por aí? E o futuro, o que me reservará? Trabalho estável, independência financeira, morar só? Tudo isso são sonhos, mas deveriam ser metas. E agora, paro e me pergunto: O que estou fazendo para transformar estes longínquos sonhos em objetivos reais? E a resposta é que NÃO SEI. O pouco que faço, é considerado insuficiente. As cobranças são constantes. E a pressão chega a se tornar insuportável! Não, eu não vagabundeio. Mas também não trabalho. Estudo. Estudar é profissão. Mas sinto que nem nessa profissão, estou me empenhando como deveria. E se eu não me empenho no meu trabalho de absorver informação e me tornar intelectual, como poderei garantir para mim, um futuro, pelo menos decente? Às vezes penso que preciso de certos choques de realidade para perceber que a vida não é um mero teatrinho de marionetes que eu posso comandar. Pelo contrário, a vida é um teatrinho, eu é que não passo de mera marionete dela. E se é possível uma marionete ganhar vida própria, eu quero a fórmula de Pinóquio, urgente!

3 comentários:

Leonardo Gonçalves disse...

Olá, Isa.

Li seu comentário no Púlpito Cristao e respodi por lá. Clicando no seu perfil, acabei caindo neste espaço, e tem sido legal para mim ler alguns textos por aqui.

Acho que deveríamos aprender mais um do outro. Como você mesmo disse (e eu concordo): "nao concordar nao equivale a desrespeitar". Na boa...

Grande abraço, e muito sucesso!

Léo.

Drika L.S. disse...

Dorinha, cada dia que passa, a cada post teu que leio fico mais fascinada com tua trajetória!!! te admiro muito não apenas como amiga, mas principalemnte como ser humano! Não tenha medo do futuro. Apenas seja positiva, atraia para si somente o que for positivo e viva! viva intensamente, busque, estude, se dedique, corra atrás dos seus sonhos, vc já tem consciência do que precisa fazer, agora é só pôr em prática e se precisar de ajuda, sabes que podes sempre contar comigo! bjusss^^

Isa disse...

Léo, obrigado por deixar sua opinião por aqui. E quando eu tiver um tempo a mais, passarei lá no teu blog pra gente discutir coisas inteligentes, rs.

Drikaaaaaaaaa, minha trajetória é uma loucura que só. Eu estava pensando em fazer um post sobre amigos, mas isso fica pra outra hora, rs.
Obrigado pelos conselhos, adoro demais você e saiba que a admiração é recíproca. ^^
E o futuro que venha! Estarei preparada =D