Que tipo de homofobia você já sofreu?


Homofobia é crime, não seja cúmplice. Denuncie.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A mais nova moda dos homofóbicos


Não é de hoje que eu tenho ouvido ao decorrer de tantas lutas, e incansáveis brigas entre homossexuais & homofóbicos. E depois de tanta verborragia e alguns hematomas distribuídos, o mais novo argumento falacioso dos homofóbicos é o da HETEROFOBIA. Oras, será que alguém pode me explicar o que é isso? Pois sou homossexual, e já que vivo no mundo LGBT, constantemente estou metida nessa briga por direitos. E posso dizer, com todas as letras que JAMAIS presenciei um ato heterofóbico! Tampouco sou heterofóbica!
Agora, vamos à análise morfossintática desta atordoante palavrinha: HE-TE-RO-fobia,
hétero = diferente; fobia = aversão, repugnância. Ué, aversão aos heterossexuais? Mas a sociedade não é HETEROnormativa? A sexualidade hetero é que não é tão difundida como a única correta, abençoada, bonita, blá blá etc...? Tudo leva ao sexo... hetero! Como é então que pode haver a heterofobia? Muitos dos homofóbicos podem tentar dizer que a heterofobia é da parte dos gays, mas com que argumento?

Heteros sofrem preconceito quotidianamente apenas por serem "heteros? Heteros são considerados pessoas "doentes", ou que estão sob possessão demoníaca? Heteros tem direitos civis negados como adoção, casamento, incluir parceiro no plano de saúde, etc? Heteros são retratados em programas humorísticos de forma caricaturada? Heteros perdem amigos e por vezes são expulsos de suas famílias quando alegam sua heterossexualidade? Enfim, eu poderia citar "any" argumentos contra a heterofobia, mas para o post não ficar imenso (rs!) basta dizer isso!

Mas para não perder o escopo da postagem, gostaria de considerar os seguintes pontos: Depois de tanto debater que a homossexualidade era de ordem patológica, a OMS retirou-a do CID (cadastro internacional de doenças) na década de 80. Baque para os homofóbicos, agora já não tinham bases científicas para nos condenar (hehe). Aí partiram para o argumento bíblico, e persistem até hoje (aff). Mas o caso é que: liberdade de expressão religiosa é garantido a todos, contudo, com a diversidade de doutrinas existentes, cada um acredita no que quer, portanto argumento bíblico não tem essa credibilidade toda. E ainda insisto na questão religiosa:

Quem ou o quê, e como, convencionou que só um homem e uma mulher (heterossexuais) podem se juntar para serem amantes e formar família? Se responderem que foi Deus, perguntarei: Mas não dizem que Deus é o PERFEITO, e que sabe de todas as coisas? Se ele é onipotente, onisciente e onipresente, logo ele já sabia de tudo , inclusive da existência do Diabo/Lúcifer/Satanás e pecados e cia! Então por que ele deixou acontecer? Não entendo isso. E se for pra seguir essa lógica, dá para notar que Ele criou o mundo de forma DIVERSA! Tantas espécies de animais, lugares, tipos de solo, climas, nuvens, planetas, enfim coisas muito diferentes. Então por que não o "Amor diferente", também?

Diante disso, o que me vem à cabeça, a única explicação para essa onda de "heterofobia" é a velha retórica, fala, fala, fala, enfeita o discurso aqui e ali com umas palavrinhas difíceis e aí pronto! Para quem sofre de falta de informação e, consequentemente, não tem senso crítico, isto vira um argumento pra lá de persuasivo! E é assim, vergonhosamente, que os homofóbicos vem ganhando aliados contra nossa (nem tão) livre expressão de sexualidade homossexual. Snif.

Nenhum comentário: