Que tipo de homofobia você já sofreu?


Homofobia é crime, não seja cúmplice. Denuncie.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Estar sozinho não é...



Estar sozinho, mesmo tendo alguém ao seu lado, não é se sentir único num mundo de tantos milhões. Não é negativizar a existência do outro, é perceber sua própria existência, e pensar a diferença que ela faz (ou não) no mundo. É parar diante da rua, e indagar por que você está ali, quem são as pessoas que estão te observando, fazendo juízos de pré-conceitos da sua pessoa, tentando entender por que você não é do jeito que elas queriam que você fosse. É olhar ao redor e ver que, na maioria das vezes, teu próximo apenas quer que você se exploda. É sair com a cara e a coragem de mostrar ao mundo o que você é, e não o que ele designou você a ser. É não ter vergonha de olhar para frente, bater no peito e afirmar-se dono da própria vida! Estar preparado para as agruras da vida por ser "diferente", e não ter medo de ser feliz. Estar sozinho nessas horas não é abraçar a solidão, é apenas saber reservar o que é bom para você, sem a interferência dos outros. É não ter preguiça de pensar, e acreditar que você pode mudar o mundo, começando por si mesmo.

3 comentários:

O amor e etc. disse...

Eu não quero ser do jeito que os outros querem que eu seja, Isa. Isso é muito chato. Eu acredito que podemos começar a mudar o mundo a partir de nós mesmo, comungo com você nessa ideia. E eu prefiro pensar nas pessoas que me querem aqui, intacto, e não pensar nas que querem que eu exploda. Elas não merecem minha atenção. Adoro vc. : )

Isa disse...

Verdade, LiLo. A gente sempre tem que ter amor próprio, mesmo que isso implique em mandar um sonoro FOda-se àquelas pessoas que você julgava se importarem com você. E para as pessoas irrelevantes para mim, o meu desprezo. Aos idiotas, o meu silêncio!
Esse é o aprendizado da vida.
Obrigado pelo comment.
Também te adorooo so much :D

Drika L.S. disse...

Pra mim, isso tem um nome: autoconhecimento, o que não é exatamente solidão, mas uma forma de analisar sua existência num mundo onde as pessoas vivem de aparências, pois, te garanto, muitos dos que julgam, fazem coisas horripilantes, que eu prefiro ignorar. De fato ninguém é perfeito, mas querer que as pessoas sejam de um jeito que não é o delas é absurdo.Portanto, mesmo "sozinho" sejamos nós mesmos, pois podemos não ser do jeito que os outros querem, mas de uma coisa eu tenho certeza, somos felizes, isso é ocisa para poucos...bem poucos, por sinal!^^