Que tipo de homofobia você já sofreu?


Homofobia é crime, não seja cúmplice. Denuncie.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mesmo sangue. Mesmo DIREITO!


A foto dispensa comentários. Mas como eu sou teimosa, e não me calo diante de injustiças... dá para acreditar numa coisa destas? Não quero parecer preconceituosa, mas... tinha que ser coisa de EVANGÉLICO (argh!). Tantos direitos negados: casamento, adoção, direito à herança, dignidade, enfim... mas daí a um ato de SOLIDARIEDADE ser negado devido ao preconceito da massa, diga-se-de-passagem, conservadora e cristã?
É demais para mim. Homossexuais (masculinos e femininos), dado à resolução demasiado preconceituosa da ANVISA, estão incluídos no "grupo de risco", por causa da contaminação por AIDS e outras DSTs. Ora, ora... então os heterossexuais são auto-imunes, certo? Humildemente, eu queria saber o por quê de a maior incidência de casos de AIDS é encontrada nos heterossexuais!? Eles se contaminaram por mitose?


A nossa situação é complicada aqui no Brasil. Mas eu lanço aqui a minha curiosidade: Será que um ser humano (mentalmente são) em leito de morte, se negaria a receber sangue de um homossexual, se esta lhe fosse a única forma de não morrer?!

Eu me senti extremamente ofendida com essa resolução. Não escapei de me sentir um ser humano sujo e imprestável. Isso fere a dignidade de qualquer um. Ainda mais de nós, gays, que por si só, já vivemos à margem da sociedade, que é heterocentrada. Tem muito homossexual que engole a ofensa, e mente para poder doar. Mas eu me abstenho. Eu não mentirei para doar. Chega de injustiça! Se heterossexuais, por mais promíscuos que sejam, podem doar pelo simples fato de serem heteros, eu me abstenho simplesmente.
Digo que tenho sangue gay sim, e SE não me permitem doar, que morram! É preciso um tapa na cara da sociedade hetero-conservadora-cristã para que percebam como o preconceito é desnecessário. Mesmo que isso ocorra da pior forma...

Abaixo, deixo disponível o link para visualizar e fazer download da Resolução 153/2004 da ANVISA:

http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/resolucao_153_2004.pdf

3 comentários:

Glauco Silva disse...

Concodo plenamente contigo Isa.
É um absurdo total!

To seguindo e linkando,parabéns pelo blog.
Sucesso sempre.
bjo

Isa disse...

Glaukitos, obrigado pela sua opinião. Realmente isso é um absurdo, e o que possamos fazer para que essa discriminação descabida acabe, nós o faremos.
Agradeço por vc estar seguindo. É importante para mim :)

Abraços, querido.

Leidimara Araújo disse...

Meo, que imagem essa isa, Horrível, por que tudo isso, e ainda tão exposto né. ta ótimo o blog, diz tudo.
bjoss