Que tipo de homofobia você já sofreu?


Homofobia é crime, não seja cúmplice. Denuncie.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Psicologia da Educação


Será que a Psicologia me explica? Pelo que eu sei, até mesmo Freud recorreu a um mito grego para tentar explicar por que meninos e meninas, como eu, sentimos atração pelo mesmo sexo. É como dizem: tudo está interligado. Depois, estava eu aqui pesquisando sobre Pedagogia a la Paulo Freire, e veja só o que encontro:

Sofremos de um mal proveniente da falha comprovada da educação brasileira chamada de:

PEDAGOGIA OPRESSORA!

Ligando os pontos aqui e acolá, eu imaginei. É por causa dessa pedagogia opressora que muitos alunos (pobrezinhos) sequer tem direito de expressar a opinião na sala de aula! E como a gente carrega essa "fraqueza" para além do ensino médio... tsc

E o que isso tem a ver com LGBTIdades?

Tem que ver com a quantidade de pessoas alienadas ou não, no nosso meio, que sentem vontade de debater (como eu, rs), mas que criam uma barreira contra o próprio direito de falar. Complicado?!

Muito! Para militar, não basta se indignar com o que vemos na internet, digitar meias palavras no orkut, comprar uma pulseirinha do orgulho gay e proclamar a independência do mundo gay! Militar, é acima de tudo, convencer-se a si próprio de que sua homo/bi/trans-sexualidade não é passível de condenação, e diz respeito somente a você! O segundo passo é tirar a bunda da cadeira, pois enquanto você cochila tem uma horda de homofóbicos maquiavélicos maquinando uma forma de lutar contra seus direitos de cidadão.

Ninguém nunca disse que carregar o orgulho da Bandeira "Rainbow" seria uma tarefa fácil, mas também não é impossível ;)

GAY PRIDE!

Nenhum comentário: