Que tipo de homofobia você já sofreu?


Homofobia é crime, não seja cúmplice. Denuncie.

sábado, 28 de agosto de 2010

A dor e a delícia de ser o que é...



Então eu conversava com a minha família , e o assunto surgiu. Os relacionamentos de cada um na família; as belezas, as brigas, os desamores. Ora para criticar, ora para elogiar. E eu ouvia tudo calada, mas havia um nó na minha garganta. Todos podiam ser o assunto do dia, da semana. Mas eu não... Eu apenas ficava calada, ouvindo-os atentamente, sentindo a dor da exclusão. Eles não faziam a mínima idéia, (ou faziam) de como eu queria que falassem de mim também. Eu queria ser o assunto da semana, do mês, do dia...
E num dos momentos únicos em que a família estava reunida, naquela sala, eu parecia apenas um ouvinte alheio. Não me sentia parte deles. Será que eles notavam isso? O meu direito de existir no seio de uma família era vergonhosamente negado! Um beijo, um abraço, um carinho não me são suficientes para suprir a negação de apenas um diálogo por dias a fio...
E assim eu passava o resto dos meus dias, num desejo utópico de ser, nem que fosse ,uma página da Vida Alheia no seio familiar....

A sociedade me trata assim também. Não compreende por quê eu gosto delA e não delE. E por isso, me coloca num patamar de cidadão inferior. Vamos lá... são tantas as explicações, mas nenhuma delas faz sentido! Se eu vou para a cama com uma mulher, o que isso interfere na vida de qualquer outro cidadão?! Se eu amo uma mulher, vivo com ela há anos, queremos nos casar e adotar um filho; isso destruirá o SEU casamento? Por quê?! Não vejo nada demais nisso...

Somos seres humanos , antes de qualquer outra coisa!



E a dor nossa de cada dia...

Nenhum comentário: