Que tipo de homofobia você já sofreu?


Homofobia é crime, não seja cúmplice. Denuncie.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Quotidiano


Hoje, infelizmente, eu ainda não posso dormir tranquila, por que a minha consciência me lembra de um irmão ou irmã sofrendo violência por ser gay. E quando eu acordo, infelizmente as notícias do jornal só servem para "contar mais um caso de homofobia" entre tantos que ocorrem pelo país. (E quanto aos que SEQUER são noticiados??) E na minha tarde, quando eu penso que vou ter um pouco de paz, até os meus próprios "amigos" largam uma piadinha ofensiva, como se fosse a coisa mais normal do mundo (e para eles é!), eu tenho de engolir em seco e fingir que está tudo bem. A noite, o sono, por vezes demora a vir, pois a memória me traz à lembrança de quem é morto por amar, e também daqueles que sofrem com a culpa de não entender por que amam o seu igual. Daqueles que, põem fim à própria vida por não suportar a dor da intolerância da família e da sociedade.
Os dias redundam no simples ato de me indignar-me com o que as pessoas fazem a quem é "diferente". Pergunto-me se algum dia isto vai mudar.

Pois, a graça de viver só existe QUANDO podemos ser quem nós somos.
E o mundo, infelizmente, ainda está bem longe disso...

O mundo precisa entender que não existem pessoas heterossexuais, homossexuais, bissexuais, transexuais, travestis, intersexuais etc., as pessoas precisam compreender que existem tão somente SERES HUMANOS que desejam amar ao próximo como a si mesmo, como Jesus Cristo ensinava!



Reflita com esse vídeo, imagine-se como um gay, lésbica ou trans, repense seus conceitos e faça jus à condição de filho de DEUS que você diz pertencer!


2 comentários:

Drika L.S. disse...

É Dorinha...às vezes as pessoas querem parecer tão boas, tão corretas, tão justas já que elas teem e seguem uma religiãoe, no entanto, se comporta de maneira totalmente oposta ao que Jesus Cristo realmente pregou que é o AMOR! independentemente da orientação sexual o AMOR deve ser respeitado, admirado...afinal o que adianta viver e não amar? é um absurdo que ainda no século 21 aconteçam crimes por causa da sexualidade das pessoas, algo tão pessoal, tão íntimo, que jamais deveria ser interferido por instituição social nenhuma, inclusive a religião que mais prega a guerra que a paz...^^

Isa disse...

Bom, o problema da humanidade em geral, é falta de EMPATIA. Isso explica tudo. O trágico é que, além da falta de empatia, as pessoas ainda acham que podem decidir pela vida das outras, e tentar convertê-las a todo e qualquer custo ao seu Deus de fundo de quintal, nuam religião forjada no aço da enganação e da ideologia capitalista. Ow, fazer o que né? Com gente sem cérebro não há argumento.
No mais, o que eu faço entre quatro paredes (e com QUEM) é só da minh conta, se eu acredito em Deus, em Allah, em Buda, Xangô e a porra a 4 é também ESTRITAMENTE problema meu.
Tem horas que eu perco a paciência com esses moralistas de esquina... Grrr