Que tipo de homofobia você já sofreu?


Homofobia é crime, não seja cúmplice. Denuncie.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Existe homofobia e está bem diante de nossos olhos!

Ok, pessoas, de um tempo sem postar aqui, (ainda não sei se poderei atualizar diariamente) voltarei sempre que tiver tempo e disposição a veicular notícias, debates, vídeos e o que mais disser respeito à nossa luta contra a homofobia e o preconceito contra os LGBT"s.

Essa semana, como tenho ficado mais em casa, tive acesso um material chocante, porém necessário para estudarmos as origens desse preconceito canceroso que é a homofobia na sociedade brasileira. Trata-se de um vídeo sobre um programa da emissora SBT, no qual trata-se de ataques violentos de homofóbicos num evento gay em SP.





No primeiro vídeo, podemos ver claramente o ódio que os agressores despejam contra os agredidos, e no segundo vídeo, quando eles tentam se justificar perante a pergunta do reporter; do por quê eles não toleram os homossexuais, através de suas falas, nota-se até mesmo o grau de escolaridade dos agressores, e como, descaradamente, usam o nome de Deus para justificar a sua barbárie. Seria muito simplista atribuir todo esse ódio, revolta e intolerância à religião; pelo seu caráter alienante. Sim, a religião tem sua parcela de culpa, porém não podemos deixar de apontar que a educação, e os "valores morais" que esses jovens receberam (se é que receberam algum!) é que, atrelados ao fanatismo religioso e à desinformação, encoraja esses jovens a sair por aí fazendo justiça com as próprias mãos, exterminando todos os viados do planeta.

O que podemos tirar de tudo isso é que: existe homofobia sim! E ela não é mais velada como há pouco tempo! A homofobia é, hoje, o preconceito que o brasileiro parece ter orgulho de exercer e mostrar! Isto é uma vergonha! E enquanto eu estou aqui postando, há uma travesti sendo assassinada, uma lésbica sendo estuprada e um gay sendo espancado, e pasmem! Apenas pelo SIMPLES FATO de serem o que são!

Brasil, onde está a vergonha? Onde está o orgulho em preconceituoso?

2 comentários:

Amélia C. Revo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amélia C. Revo disse...

Tenho medo dessas criaturas que se dizem humanos e tem coragem de tirar a vida do próximo por causa de sua orientação sexual, essas pessoas sim têm vaga garantida no inferno, elas destroem famílias, elas são péssimos exemplos, seres assim não devem ser da espécie humana, vamos denominá-los homofóbicos fóbicos, espécie de animais irracionais.