Que tipo de homofobia você já sofreu?


Homofobia é crime, não seja cúmplice. Denuncie.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Geração colorida & LGBTs


Ultimamente eu tenho me deparado com umas comunidades no orkut, que literalmente "detonam" o novo gosto musical e vestuário dos adolescentes da chamada "nova geração". Ué, agora você, leitor, pode me perguntar o que tem a ver eu falar disso aqui nesse espaço de militância LGBT on-line. O que tem a ver a "modinha colorida" com a comunidade LGBT?

TUDO!

Vejamos que: Tudo o que é "diferente, leva à rejeição por que foge dos parâmetros de "normalidade" que a sociedade nos impõe. E o que é a "coloridisse" da nova geração hoje? É a reafirmação do velho estigma "isso é tão gay", ou "coisa de viado" apenas com nova roupagem.
É uma das tantas formas que a homofobia encontra para se expressar. Para ser mais explícita, é só perceber a infeliz correlação que os indivíduos, leia-se pseudo-críticos de internet, fazem quando querem acabar com a imagem dos tais "coloridos", dos emos etc:
Banda de emo, som de fruta, viadinho colorido, "coisa" (ao referir-se à aparência física deles). Por que é que o primeiro estigma utilizado é a sexualidade das pessoas? Fácil responder. Por que está em voga. Ou seja, a mediocridade e os "achismos" do cidadão brasileiro fez-nos crer que temos o direito de julgar, estigmatizar e interferir na escolha cultural de outrem. Péssimo exemplo para seus filhos esses humanos infelizes darão!

Minha opinião: Não gosto do som "colorido", simplesmente por que as letras e a melodia não me agradam. Mas não é por isso que saio criticando e detonando o gosto musical e o estilo visual deles. Eu respeito o dom do livre-arbítrio que me foi dado por Deus!
E quanto à questão de ser uma "modinha"? Na verdade, eu me pergunto se o próprio termo "modinha" também não seja uma modinha? Já que é moda inventar um estigma pra ter a desculpa de criticar negativamente a imagem do próximo - (velha caractéristica torpe da índole humana: se meter na vida dos outros).

No mais, continuem coloridos, jovens! O movimento LGBT agradece a divulgação da Bandeira! Hahaha.
=*

Nenhum comentário: