Que tipo de homofobia você já sofreu?


Homofobia é crime, não seja cúmplice. Denuncie.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O que você faria se teu filho fosse HETEROSSEXUAL?

Outro dia, estava navegando por umas comunidades no Orkut, e acabei me deparando com uma coisa quase inacreditável:



Neste vídeo, o reporter sai as ruas perguntando às pessoas o que elas fariam se soubessem que tinham um filho HETEROSSEXUAL. É impressionante como as pessoas SEQUER sabem o que é ser heterossexual. Para mim, isto se reflete no medo que as pessoas têm em ser chamadas de gays. Elas negam o termo referido à elas próprias. A ignorância da sociedade é gritante!
Agora pergunto-me: Como é que as pessoas podem julgar algo que elas SEQUER sabem o que são? Aí está uma prova clara que é preconceito é opinião sem conhecimento.
Putz...

4 comentários:

Drika L.S. disse...

É verdade, Dora...preconceito é pura ignorância. E é absurdo que ainda no século 21, no qual as pessoas veneram a informação como algo essencial à vida moderna, mas, em contrapartida, ainda se deixam influenciar pela ignorância e negligência de coisas que seriam bem mais normais se estas pessoas não fossem tão anormais, ao ponto de valorizar o conhecimento e não acabar com o preconceito. O jeito é não se importar muito com essas criaturas ignorantes que se auto dominam racionais.

Isa disse...

Você disse tudo minha amiga! Nem sequer dá pra dizer que essas "criaturas ignorantes", como você mesma disse, são seres racionais. Mas o que eu vejo é que com esse triste quadro da sociedade brasileira, o progresso que tanto esperamos, parece nunca ir para frente! :(
Enquanto as pessoas não se derem conta e irem atrás da informação, ainda vai haver muita gente preconceituosa, sem saber o nome que define sua sexualidade. E isso é lamentável.
Obrigado por comentar!
Beeeeijos.

Drika L.S. disse...

Eu sinto nojo dessas pessoas, Dora...que julgam sem conhecer e muitas vezes conhecem, mas não utilizam o conhecimento para o bem. Mas sabe, essas pessoas um dia vão perceber o quanto foram tolas e ignorantes, características mais animalescas que humanas...eu quero estar longe desse tipo de "gente"^^

Isa disse...

Eu não acho nem que sejam animalescas, pois animais agem por instinto, e ignorância para mim, é característica negativa da raça humana, que pode e deve ser trabalhada a fins de se evitar a intolerância em nosso meio. Veja bem, a ignorância a qual me refiro, é o comportamento grotesco/intolerante dado a falta de conhecimento. Claro que em alguns casos, há uma série de fatores que contribuem para a ignorância da pessoa, como a falta de escolaridade, por exemplo. Mas também não isento estas pessoas "iletradas" da culpa pelo preconceito. Acredito que tentar conversar, e demonstrar de alguma forma que a melhor maneira de tornarmo-nos mais humanos é nutrir a necessidade de conhecimento do próximo.