Que tipo de homofobia você já sofreu?


Homofobia é crime, não seja cúmplice. Denuncie.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Is it a boy or a girl?

Hoje eu gostaria de falar sobre uma coisa que aconteceu comigo há poucas semanas, e reflete na minha admiração sobre ser "masculina" socialmente.
Estava eu no banco, look como de praxe. (Camisa da Avril Lavigne, boné "viradin" pra trás, calça jeans, e tênis all star).
Teatrinho básico:

Eu: Bom dia, gostaria de saber como faço para tirar a segunda via do RG?
Atendente-linda-de-olhos-azuis: É nessa seção mesmo. Poderia esperar só um minutinho?
Eu:Claro...
Atendente-linda-de-olhos-azuis: Então senh... (percebi que ela começou a reparar em mim)
-Tu é homem ou mulher?
Eu: WTF? -Mulher... Falei rindo por dentro.
Ela ficou vermelha feito um pimentão. Não é a primeira vez que me confundem com homem. Eu gosto de parecer menino, rs. Ao meu ver, esse negócio de: menino usa azul e coça o saco, e menina usa rosa e vestido, não passa de puro machismo enrustido da sociedade. Desde meus onze anos que eu já despertava meu desejo de me vestir como menino. E por favor não confundam com transexualidade. O caso todo é que eu sempre fui admiradora daquilo que se chama de "androginia". Ou seja homens com características femininas, e vice-versa. Claro que houve a repúdia por parte da família, né? Na verdade ainda existe, mas acho que eles já estão se acostumando. Até minha namorada já acostumou, rs. Aproveito a deixa para explicar a origem do nome desse blog: Felipe é a identidade masculina que eu criei. Abaixo vão duas fotos: uma explicando a androginia e uma do "Felipe", rs.

Bill Kaulitz, vocalista da Banda Tokio Hotel, possui um rosto e voz tão femininos, que a primeira impressão é de que ele seja uma mulher. E se fosse mulher, eu me lançava, fala sério que "gatinha", né gente? rs.

E, tadáááá, euuuuu! :)

Não é lá esse andrógino todo, mas eu dou um caldo, né gente? *-*

Ah sim, para quem quiser saber mais sobre androginia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Androginia

Um comentário:

Anônimo disse...

que bom que vc existe. Obrigado.