Que tipo de homofobia você já sofreu?


Homofobia é crime, não seja cúmplice. Denuncie.

domingo, 25 de abril de 2010

É crime AMAR em Uganda!

Tiremos nossos chapéus para a homofobia. Ela ataca novamente e em proporções catastróficas. Uganda, país africano , demasiado conservador religiosamente falando. Lá a homossexualidade é considerada crime. E agora, está a curtos passos de ser aprovada uma lei que condena os homossexuais à pena de morte! -Injustiça? -Fanatismo religioso associado à intolerância? Sinceramente, não sei dizer qual a fórmula da homofobia, mas que ela é gritante em nosso mundo, ela é!


Onde já se viu proibir a livre expressão do AMOR? Todos os dias, nós homossexuais somos escorraçados e sofremos algum tipo de discriminação, que vai desde à anti-locução (piadinhas homofóbicas) até à agressão física e/ou homicídio (crime cometido por ódio). E isso interessa à população? Parece que não! Homofóbicos batem no peito sob o pretexto de "orgulho hetero", alegando defender-se do mal, da perversão, e "doença do homossexualISMO". E sequer pensam nos seus irmãos morrendo apenas por que cometeram o "crime de amar".

Uma pergunta aos homofóbicos de plantão: -Aprovada esta lei, gostariam que os condenados à MORTE fosse um filho seu? Um parente? Ou você próprio (a)?
Falo por mim mesma, como pessoa homossexual, acima de qualquer rótulo, somos PESSOAS iguais aos heterossexuais. Temos dois braços, duas pernas, dois olhos, dois ouvidos, um nariz e uma boca. Pagamos impostos, trabalhamos como vocês, temos os mesmos deveres que vocês, mas não temos os DIREITOS? O Amor é um direito DIVINO ou é um direito constitucional? Pelo que me consta, houve em alguma época uma lei que proibísse as pessoas de amar? E mesmo que não houvesse, hoje estão querendo criar tamanho absurdo! Penso, e deixo com toda a minha indignação:

Onde esse mundo vai parar, meu Deus?

Um comentário:

Anônimo disse...

Li o seu comentário em nosso Blog e passamos aqui para retribuir a visita e informar que autorizamos a publicação daquele e de outros artigos, pois acreditamos na democratização da informação. Vamos ser seus seguidos no Blog.

Sou filho, neto, bisneto, sobrinho e afilhado de baianos. Vi que você é da Bahia! Aprendemos desde cedo a viver em meio a diversidade religiosa, artísitca, política... Enfim, humana.

Sobre Uganda, a Bíblia diz acertivamente que só quem ama permanece em DEUS e DEUS nesta pessoa. Ou seja, não é pecado amar! Não é pecado ser homossexual!

Abraços,

Pr. Patrick Thiago Bomfim