Que tipo de homofobia você já sofreu?


Homofobia é crime, não seja cúmplice. Denuncie.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Acessório muda visual, não o caráter!



Taí uma coisa que sempre escutei, e da qual sou vítima de julgamento pré-concebido. Sou mulher, mas gosto do estilo "masculino" de se vestir. E não tenho vergonha de assumir isso. E as pessoas falam, e como falam. Por vezes escuto dentro de casa, a minha mãe soltar coisas preconceituosas do tipo: -Você vai sair assim? (Eu de boné, óculos escuros, munhequeira,camisa de banda) e eu respondo calmamente que sim. Ela replica: -Ah, mas tá parecendo um homem! Eu mesma já percebi diversas vezes, pessoas me apontando na rua, maldizendo minha aparência. Não dou-lhes importância. Sabe por quê? O quê calhas d'água outras pessoas têm a ver com o modo como eu me visto, com quem eu ando, quem eu namoro, com a música que eu escuto? Simples a resposta: NADA!
E fazem isso tão somente para fazer fofoca. Estou pouco me lixando para a opinião alheia sobre mim. Eu aprendi a me aceitar do jeito que eu sou, e que eu sou bonita quando me visto do jeito que me faz sentir bem. Para mim é isso o que importa! Afinal, acessório muda visual, não muda caráter!
E abaixo o preconceito! :)

Nenhum comentário: